sexta-feira, 4 de março de 2016

Resenha: Ailla & o Luferino

Olá olá, queridxs. Como estão?
Espero que bem.

Hoje trago uma resenha... quem acompanha aqui já sabe que não é o tipo de postagem que eu trago para o blog, mas algumas obras devem ser conhecidas.
Vou me controlar para não falar demais, sei que tem gente que não gosta de spoiler.



Sinopse: Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre que sua origem nada convencional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo universo, todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, ela embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina.
Gênero: Fantasia

É uma produção independente, feita por três amigos: Rafaela Souza, Cinthia Silva (Léa ♥) e Airton Júnior. E são todos daqui de Pernambuco *-*

Adquiri o livro por meio da autora Cinthia, ela escreve fanfictions - assim como eu - e acabamos nos conhecendo por um grupo no whatsapp. 
Já faz um tempo que eu li este livro e estava esperando o momento certo para escrever sobre ele. Não sei como, mas achei que fosse agora rsrs
Antes de tudo, aviso que é apenas o começo de uma série que promete ser linda!
Sim, ganhei dedicatória ♥


Ailla é o tipo de menina que tem a vida perfeita: pais amorosos, melhor amiga fiel, e é bonita (ryka e phyna tbm). Aos poucos, o seu belo castelo de diamante começa a ter as pontas e as bases aparadas, até que chega o momento em que ele desmorona sobre a cabeça dela e de muitos que ela ama.
E ela apenas pode aceitar seu destino.

Saber que não era filha biológica de seus pais (fez até um drama ¬¬, mas entendo, ela é adolescente), descobrir que seu urso não é apenas um urso, conhecer sua história,  descobrir que é de um mundo distante (Berilliam) e ter uma missão que determina o destino do mundo são pontos principais da obra. 

"Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra todos os mundos. Apenas ela teria esse dom, somente aquela que leva a marca... Somente a Luminata."

O caso interessante, é que Ailla não é uma adolescente madura e que aceita facilmente sua atual condição, ela vai amadurecendo com o passar do livro, tendo seu ponto alto ao fim da história, onde ela decide tomar as rédeas da própria vida. Mas tenho certeza que não vai parar por aí, ela ainda tem muito o que aprender, creio que isso também será algo muito bom para acompanhar nos próximos livros. 

Que tal viajar de Calgary até Berilliam na companhia de um bruxo, um urso de pelúcia, uma ruiva que não sabe do que é capaz de fazer e de uma humana perdida no meio dessa gente estranha rsrs

Diferencial: Ele não nos traz apenas personagens comuns de histórias de fantasia, traz novos personagens e novos mundos.



Eu adquiri a versão impressa, tem 180 páginas, rapidinho para ler e vem com um marcador lindo que abraça as páginas *-*. As folhas são brancas, o tamanho das letras tá legal, possui uns dois pequenos erros de edição (tipo não separar duas palavras), nada que impeça o fluxo da história.


Para adquirir o livro é apenas com os autores por depósito bancário. Basta entrar em contato pela página do livro no facebook (AQUI), alguém tirará suas dúvidas e irá passar as informações necessárias =D


E aí! O que acharam do livro? 
Faz tempo que eu fiz uma resenha, talvez tenha perdido o jeito xD

38 comentários:

  1. Olá Gisele, tudo bem?
    ADOREI a premissa da história e você mandou bem na resenha viu?
    Achei a capa bem interessante e o título da história muito chamativo para mim que gosto do gênero.
    Eu gostei bastante do que você disse e assim que puder, vou procurar ler. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Nunca ouvir falar desse livro, mas a história parece ser muito boa, visto que envolve o mundo da fantasia. É bem legal q cada dia mais os autores nacionais estão se destacando.
    Que bom que vc curtiu a leitura.
    Beijos!.
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. O gênero é de fantasia, então é claro que já me interessei pela história. Ainda não conhecia o livro, mas acho que a premissa garante momentos bem instigantes. É um livro bem pequeno mesmo né?! Adoro acompanhar séries, então acho legal esperar para sair novos títulos para ler tudo junto. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk tbm faço isso kkkk espero todos saírem para poder ler xD
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Infelizmente o livro não me interessou, pois não faz o estilo de leitura que eu gosto de ler.
    Fico feliz que tenha gostado da história desse 1° livro e espero que também goste dos próximos da série.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa e a premissa da história, mas o que mais gostei foi a história ter sido criada por três amigos. Achei mega original e completo. Como faço para adquiri um desse?
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi =D
      VOcê pode entrar em contato com os autores pela página do facebook que é essa aqui - https://www.facebook.com/aillaeoluferino/?fref=ts
      O livro só é vendido por eles e por meio de depósito :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oii!
    Ameei a resenha ♥ Nooossa fiquei bem curiosa com o enredo! Amo fantasia então, já me conquistou por aí. E gosto bastante de histórias em que os personagens amadurecem porque acho que torna tudo mais real :) Gostei!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! As vezes dá até raiva do personagem kkkk
      Que bom que gostou =D
      Beeijos!

      Excluir
  7. Oiii
    acho super legal que autores nacionais estão publicando seus livros. E é o nosso dever, como leitores, apoiá-los <3 Adorei a capa, ela é linda!! E a premissa do livro então?? maravilhosa!! Não costumo ler muito fantasia, mas essa me chamou muito a atenção.
    Vc devia escrever mais resenhas, essa ficou bem legal :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Temos que valorizar mais as coisas daqui ;D Fico feliz que tenha gostado!
      É que acho chato escrever resenhas kkkk uma coisa ou outra é que eu tenho vontade de indicar, aí faço ;D
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  8. Olá, acho bem bacana essa onde de fics mas acredita que nunca li nenhuma? eu não curti muito a capa mas ao terminar de ler a resenha eu vi que é a cara do livro e minha opinião sobre ela mudou =D

    Achei a história legal e bem curiosa pra saber onde tudo isso vai dar rs. Menina eu não sabia que você também escrevia fanfics, muito bacana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D kkkkkk fanfics são legais, ainda mais para pessoas que não gostam de ler. Ao começar ler algo que foi feito baseado em algo que já gostavam, acho que incentiva mais a leitura.
      Fico feliz que tenha gostado!
      E eu escrevo fanfics desde os 17-18 anos rsrd agora parei mais pq tô tentando tirar um livro da minha cabeça kkkk mas tá difícil.
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Olá, Tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, confesso que a capa me deixou um pouco a desejar, mas como diz aquele ditado "Não julgue um livro pela capa" me surpreendi com sua resenha.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ;D
      Sobre a capa, eu só achei ela um pouco escura rsrs
      Surpreendeu como? kkkkk Beijos!

      Excluir
  10. Olá Gisele,
    Gostei muito da premissa da história, parece que será uma série muito legal mesmo.
    Acho que você escreveu muito bem a resenha e conseguiu instigar o leitor, deveria fazer isso mais vezes.
    É um livro que eu leria, com certeza.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :* e obrigada pelos elogios kkkk é que eu só quero fazer de algo que tenha gostado mesmo, não de qualquer livro rsrs
      Beijinhos!

      Excluir
  11. Oi *--*

    Adorei a capa do livro, remete bastante ventura. Gostei bastante da sua resenha você passa toda sua empolgação sobre o livro. Achei bem legal a premissa do livro, e gostei ainda mais pela protagonista não ser mimada e imatura como a maioria dos adolescestes.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada!
      Mas eu disse realmente q ela é meio imatura kkk tu entendeu errado rsrs

      Excluir
  12. Olá Gisele,tudo bem?

    Curto muito o gênero fantasia e adorei a capa desse livro. Quanto a história, deu para bater a curiosidade através da sua resenha, mesmo que você tenha escrito há algum tempo. Confesso que essa parada de novos mundos, sempre me encantou e por isso vou colocar esse livro na minha lista.

    Beijos.

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em fantasia da pra gnt viajar um monte kkk
      Espero que goste!
      Bjos

      Excluir
  13. Oie. Gostei da ideia do livro e achei muito bacana o fato de ser uma produção independente entre amigos, espero que eles tenham muito sucesso.
    Acho que me irritaria um pouco no livro o fato de a personagem não ser uma adolescente madura, conforme você mencionou, eu evito muito ler livros sobre adolescentes por causa da maturidade. Mas é um livro pequeno e acho que merece uma chance. Sou deficiente visual e só leio ebook, por isso vou esperar para ver se os autores o lançam na amazon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja existe a versão em ebook também, querida. Só entrar em contato com os autores para conferir!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi
    Adorei saber que são todos aqui de PE! Achei super bacana o projeto e publicação independente.
    A premissa é bem legal e fiquei curiosa para saber como a história se desenvolveu.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Olha, não me interessei pela premissa, mas tem um bocado de coisas nessa obra que eu curti! :D Primeiro, o fato de você ter conhecido a autora por meio de um grupo de whatsapp. Quem disse que tecnologia também não rende coisas boas?! <3 Depois, muito bacana o pessoal ser aí do PE. Além disso, também gostei de ser um livro rapidinho de ler e desse marcador que abraça as páginas *-*

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Não conhecia esse livro nem os autores..e gostei bastante da sinopse da estória..adoro livros de fantasia e fiquei bem interessada nele!!
    Quero saber mais sobre Ailla e todo esse mundo novo que ela se aventura.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-era-uma-vez-no-outono-lisa.html

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia o livro, mas a história é bem interessante. Adoro fantasia, principalmente quando a mesma trás novos mundos diferentes daqueles que já existem na literatura. Algo que também me atraiu na sua resenha é o fato da personagem amadurecer durante o livro, gosto de acompanhar o desenvolvimento dos personagens e isso dá todo um potencial à história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o estilo da capa lembrar coisas de games, o gênero fantasia é um dos meus favoritos e é claro que fiquei curiosa com a trama e que a personagem amadurece mesmo com poucas páginas. E a sua resenha está muito boa viu? Toda explicadinha!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia o livro, e acho que isso é o mais legal entre os blogs literários... conhecer novos autores, novas histórias.
    A premissa me pareceu interessante e, embora não seja meu tipo de livro eu arriscaria a leitura se aparecesse a oportunidade :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro nem nenhum dos autores!! :) Mas pareceu-me fantástico!! ;) Principalmente o facto de não imitar outros livros do géneros e trazer novas personagens e novos mundos! :)

    QUanta coisa caiu em cima daquela menina!! :( Caramba! Contudo, gosto de ver as personagens depararem-se com situações difíceis (e irem amadurecendo ao longo da história)...

    Para além disso, é curtinho e parece rápido de ler! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir