terça-feira, 8 de março de 2016

Falando sobre Fullmetal Alchemist Brotherhood

Olá a todxs, como estão?

Não sei se vocês sabem, mas sou amante das animações japonesas desde muito pequena rsrs. Hoje eu havia pensado em fazer um top 10 de animes que eu mais gosto, mas tem um anime em especial que vive em meu coração há muito tempo e também há muito tempo que eu gostaria de fazer um post sobre ele.


Sinopse: "Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana; tentando ressuscitá-la, mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”. (Sinopse adaptada do site  Baú de estrelas )

A partir daí, Ed põe próteses mecânicas na perna e no braço para que assim possa sair em busca de seus corpos. Para recuperá-los, eles passam por diversas situações. O irmão mais velho, Edward, se torna um alquimista federal com apenas doze anos para que pudesse ter meios para sua pesquisa, e conhecem muitas pessoas importantes que os ajudam nessa busca. No meio de esse processo, eles descobrem vários mistérios que envolvem o país em que vivem, inclusive a existência da pedra filosofal e de homúnculos.



Este anime teve duas versões, a Fullmetal Alchemist (exibida no Brasil, versão parecida, mas não fiel ao mangá) e a Fullmetal Alchemist Brotherhood (fiel ao mangá), esta última não sei se foi exibida no Brasil, eu a vi online. Exitem os dois com episódios em japonês e em português.

De longe, a segunda versão foi a melhor. A primeira era muito engraçada e mais dramática, mas quando você vê a Brotherhood, é nítida a sincronia dos acontecimentos e é tão engraçada quanto à outra.

Todos os personagens foram bem desenvolvidos, todos, mesmo sem querer tem um traço em comum com a história, um objetivo que faz com que seus destinos se cruzem, e isso é muito legal.

Amo o gráfico do Brotherhood, todos os personagens são sempre muito bem feitos. O meu preferido é o Major Armstrong ♥

Não sei nem o que comentar sobre o final do anime, em apenas 64 episódios, ele superou minhas expectativas. Bem mais do que muitos animes que vemos por aí que tem zilhões de episódios de pura enrolação.

Enfim, ele foi bom em todos os sentidos: História legal, personagens marcantes (você se lembra de todos eles), quantidade de episódios razoável e final lindo.

Todo anime tem disponível online, é só passar lá pra conferir!


22 comentários:

  1. Oi!
    Eu não tenho o hábito de ler mangás e assistir animes,mas tenho amigos que o fazem e por isso sempre ouvir falar deste...e não é que a história parece ser incrível?Achei sensacional e agora necessito saber mais haha.
    Amei seu post!
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é incrível *-* é um dos meus favoritos <3
      Beijinhos, desculpe a demora pars responder XD

      Excluir
  2. Oi, eu gosto bastante de animes e afins. Não conhecia esse que você citou, mas fiquei muito curiosa e acho que vou procura mais a respeito para conferir. Muito bom saber que os personagens são bem desenvolvidos e que as quantidades dos capítulos suprem as necessidades dos expectadores. Vou ver essa segunda versão. Adorei! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que já tenha visto kkkk demorei mt pra responder, né? Desculpa xD

      Excluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, FULL METAL! <3
    Eu amo amo amo amo! Eu acompanhava o mangá, mas aí o bolso ficou apertado, parei de comprar e comecei acompanhar o anime na tv à cabo. Aí o bolso apertou mais e tchan, adeus tv à cabo. Graças a nossa querida internet hoje em dia fica fácil resolver esse tipo de problema. Mas naquela época... Um dia ainda vou assistir e ler Full Metal completo, por enquanto to meio enrolada. Mas um dia!

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Achei a história bem interessante, mas não acompanho mangás e nem animes - nem sei a diferença entre eles. Anotei a dica e vou passar para os amigos que curtem e acho que vão apreciar bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não assisto nenhum anime ou leio mangá, mas seu post me fez ficar com vontade de voltar a esse mundo de otaku! Lembro que tempos atrás eu comecei a ler o mangá de Fullmetal Alchemist, mas não gostei tanto, nem o porquê. Gostei de saber que o final te surpreendeu, e que tem dois animes derivados do mangá, e caso eu decida voltar a assistir, vou ver o Brotherhood que é mais fiel ao mangá!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adoro animes, mas confesso que não tenho tempo para assistir!
    Gostei desse! As personagens parecem incríveis e o enredo é bom. O grafico que aparece nessas fotos já mostram a qualidade. Legal saber que dá para assistir online, vou indicar para meu irmão.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu tenho bastante interesse em ler animes, mangás etc, mas nunca tive tempo nem oportunidade para lê-los, visto que não tenho nenhum rs. vejo que você curtiu mais a segunda versão, pois é bem fiel ao mangá e lendo seu post me fez ficar interessada pela história. Vou procurar saber mais e vou entrar nesse mundo incrível!
    Que bom que você curtiu o anime e se divertiu com ele.
    beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já assisti algumas vezes com o meu irmão e particularmente também gosto de animes, e como vc eu também tenho o meu preferido que é o Naruto, se vc ainda não conhece eu super recomendo é muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi *--*

    Como não amar Fullmental???? Assisti quase todos os episodios do anime, só parecei pois queria terminar naruto, agora fiquei com vontade de terminar <3

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Nossa, eu lembro quando minha irmã era viciada nesse anime, cheguei a quase decorar a música de introdução...hehe' Tenho curiosidade de acompanhar, mas não consigo arranjar tempo de ver os episódios *- a história parece ser muito interessante, ando ficando muito curiosa para ver animes ultimamente *-* hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, voltei na minha adolescência agora. Eu adorava esse anime, fica com meu irmão vendo. Gostei muito de revê-lo por aqui. Lembrava pouco da história mas foi muito bom dar uma refrescada na memória Meu irmão ainda é um viciado nessas coisas kkk eu gosto mas nem tanto quanto antes

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu sempre vi esse nome nos animes, mas ainda não tinha parado para saber mais sobre ele. Achei bem interessante a trama, principalmente essa parte de partes de corpo de metal. Só não sei quando vou conseguir assisitr os animes, já que nem os seriados estou conseguindo acompanhar ahahah

    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oieeee Gisele, tudo bom??

    Olha to bem relaxada com animes, eu assistia e lia quando era mais nova, mas não sei porque eu fui deixando e agora quase não vejo nenhum, e com sua resenha eu fiquei com vontade de voltar a ver. Eles sã os melhores, eu tinha esquecido como são bons. Eu não cheguei a ver Fullmetal, mas eu lembro que passou no BR. Vou ver se consigo ver a outra versão que vocÊ disse!

    BJoks

    ResponderExcluir
  14. Ola Gi acho que por falta de tempo não assisto animes, além do que meu not em casa é disputado a tapa, brincadeiras a parte, animes não me atraiu muito mas alguns enredos são bem interessantes, esse me chamou atenção por isso anotei para assistir assim que der uma folga. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Adoro saber sobre animes, já ouvi muito sobre esse mas ainda não tive oportunidade de assisti-lo, ele parece ser muito bom, e fico feliz do teor do enredo ter mudado apos a mudança de "temporada", creio que seja como Naruto e Naruto Shippuden. Anotado para assistir.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em animes! E sempre vejo muitas pessoas falando desse e algumas já me recomendaram, porém eu tenho uma lista de enorme de animes que eu quero ver, e eu também estou tentando colocar em dia o One Piece (acho que falta uns 80 episodios). Mas assim que tiver a chance eu irei ver ele :)

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Eu não curto animes, nem mangás, nem nada do tipo...
    Meu irmão é apaixonado, viciado por esse tipo de coisa e já tentou me envolver mas não rolou mesmo. Até assisti alguns e li umas coisinhas também que ele me mostrou eufórico, mas não curti e olha que são mais de dez anos de pequenas tentativas.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  18. Esse anime me é familiar e acho que é por causa que tem uma avaliação muito boa no banco de séries e gostei de saber mais do que se trata o anime. Amava os animes quando criança porém estou sem condições de consegui-los deixar em dia nos dias de hoje e vou largando (Fairy Tail estou olhando para você), por isso não sigo a dica :c

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem???

    Eu não curto muito animes... e sinceramente não entendi muito do contexto todo. Eu confesso que assistia quando era criança, mas esse tempo já passou. Que bom que curte, porque a minha filha ama e sempre vejo ela assistindo alguns, mas não consigo me prender não adianta... de qualquer forma a postagem foi super legal, porque deu para ter uma noção do universo... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso anime postado em seu Bloogger, está em meus favoritos.

    ResponderExcluir