sábado, 2 de janeiro de 2016

Ciclo Vicioso



Todo ano é sempre a mesma coisa, meu saco já está cheio. Pessoas desejando tudo de bom a todo mundo, falando de amor, fazendo caridades, unindo as famílias, fingindo serem as pessoas mais felizes do mundo.

E eu aqui só observando, esperando as últimas semanas do ano acabarem para que eu possa ver a discórdia entre os mesmos que estavam declarando amor; para ver as mesmas pessoas “caridosas” ignorando a criança sentada no chão quente da rua; sem esquecer das indiretas que serão mandadas para os ex-melhores amigos durante o ano com coisas do tipo “a força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso”.

Esperando as reclamações que acontecerão o ano inteiro, sobre como a vida está uma merda - assim como no ano passado - e ao fim no ano, começarão novamente as clamações por mudança de vida e a falsidade exarcebada.

Bem, pelo jeito essas mudanças que tanto pedem nunca acontecem e parecem nem tentar fazê-lo, pois como mudar algo se você faz as mesmas coisas todos os anos?

Já se tornou um ciclo vicioso: reclama-se e não faz nada o ano inteiro e clama por mudanças na virada do ano.

Se quer mudar alguma coisa, meu bem, poste menos e faça mais. Como por exemplo, você não vai arrumar um emprego mandando textões no facebook (a não ser que você seja um escritor profissional).


É isso.




- Escrito por um ranzinza de saco cheio desse povo cheio de mimimi.

39 comentários:

  1. Muitas pessoal fazem isso mesmo, o fim de ano é uma hipocrisia só. Não gosto quando as pessoas ficam postando coisinhas bonitinhas para "mudar o mundo" quando realmente não fazem nada, fico chateada. A última que me revoltou foi o mimimi sobre França e Minas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm me irritei com lance de Minas e Paris. "Pray for tal lugar" e se esquecem das pessoas que precisam de ajuda todos os dias em hospitais, precisando apenas de um pouco de sangue.

      Excluir
  2. O que falar?? Nada né..Vc já disse tudo o que eu penso!!! Mas o que mais me irrita é aquelas pessoas que falou mal de vc o ano todo e qnd chega no final do ano vem toda "meiguinha" te desejar milhares de realizações..eu realmente não tenho paciência pra gente assim é em dia nenhum do ano.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Bem isso. No ano novo passei na frente de um monte de vizinho e nem olhei pra cara deles. Só me fazem desgosto o ano inteiro, se eu falar com dois deles é muito kkkk.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi, Gisele!
    Já tem dois anos que não comemoro o natal e nem o ano novo aqui em casa, na minha opinião perdeu o encanto, o ano inteiro é uma merda então não vejo motivos para comemorar. É tudo fingimento e uma desculpa para gastar um dinheiro que o povo brasileiro não tem.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meu natal foi dormindo por opção. Eu acho muito legal essa vive natal, mas acho que as pessoas deveriam buscar ser melhor. Espero que um dia você volte a gostar do natal, neste dia você pode ajudar alguém doando alguma roupa ou comida, ao invés de gastar dinheiro com coisas caras.

      Excluir
  4. Como na minha família nunca teve isso de natal, eu nem sei o que é exatamente esse "espírito natalino". Só bem na infância que nos reuníamos na casa da minha madrinha, até os meus 10 anos, ou menos. Depois disso, só fico com minha mãe, ou meu namorado e só... Pra mim, é um dia como outro qualquer, não tem nenhum outro significado. Por isso não sofro com essas coisas que você cita.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em cada nós só ficávamos esperando o ano novo, nada mais. Ironicamente, o ano em que teve ceia de Natal, eu estava viajando hahaha que bom que não sofre kkkk meu facebook é cheio de gnt hipócrita que faz esse tipo de coisa 💔
      Beijos, até mais!

      Excluir
  5. Cada um deve fazer o seu melhor por si mesmo, se vc n luta pelo q quer, ninguem vai lutar por vc. Seu texto foi ótimo, é só uma pena q as pessoas q deveriam lê-lo não vão fazer ¬¬ É por isso q ultimamente eu nem comento em certos posts, simplesmente n vale a pena discutir com certas pessoas. A melhor forma de quebrar um ciclo é de dentro para fora, então só essas pessoas q fazem isso podem acabar com ele :/
    Nós ranzinzas devemos nos dar as mãos e esperar q esse povo pare de nos encher o saco ¬¬

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraça kkkkk bem isso, já vou pedir uns sacos vazios da feira pq os meus já estão cheios. Aprendi a ignorar MTS coisas, mas ficar calada é bem difícil kkkk por isso escrevo demais!
      Obrigada por comentar! Beijos!

      Excluir
  6. É, ultimamente tem surgido uma geração #mimimi que se intensificou ainda mais com o facebook que vou te falar, cansa. É gente que reclama disso e daquilo e não faz absolutamente nada pra mudar. Eu sinceramente, observo bem de leve e fico na minha pois se eu for abrir a boca... não vai prestar. kkk

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkkk Ficar deboas é o melhor a se fazer. Canalizo tudo isso em textos, escrever me faz esquecer de muita coisa hahaha
      Obrigada por comentar, querida. Beijos!

      Excluir
  7. Ri alto com o "Se quer mudar alguma coisa, meu bem, poste menos e faça mais. "MANDANDO O LINK DO SEU TEXTO PAR AO MUNDO... HAHAHAHAHHA
    FELIZ 2016!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigada, querida! Bom 2016 para você.
      Beijos, até mais ;**

      Excluir
  8. Com a necessidade de postar coisas nas redes sociais o ano inteiro parece que vira obrigação você virar o legalzinho no fim do ano e proclamar mudanças (atrás de curtidas), mas se no resto do ano só valerão curtidas não ser o bonzão e caridoso o povo para '-'
    Imagino que tudo seria melhor se não envolvesse uma publicação no facebook para mostrar o que fez.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as pessoas fazem as coisas basicamente esperando aceitação e fama =/ Espero que um dia isso mude.

      Beijos, querida. Até mais ;*

      Excluir
  9. Olá!
    Está certo. A mudança tem que vir da gente. Se não fizermos nada tudo vai continuar igual. Não adianta querer algo novo se você só vive no velho. Temos que mudar nossa mente. Aí sim o ano será melhor.
    Feliz 2016!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Todo mundo parece tão amável no final do ano, né? Parece que aproveitam apenas a última chance para amarem, cuidarem, verem e ouvirem. Não sei se sou esse tipo de pessoa que você mencionou, mas acredito que não seja. Espero que não seja *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha parece tipo: se não for agora, não vai ser nunca. O fim de ano vem creio de expectativas para serem alcançadas toda de uma vez, como não a fazem, jogam todas para o ano seguinte.
      E se você for e não quiser continuar a ser, tem o tempo que quiser para mudar, se permita!
      Beijinhos, até mais!

      Excluir
  11. Olha nem reparo nessas coisas de final de ano pra falar bem a verdade... eu passo o ano inteiro postando frases e alguns textos de amor, amizade, paz, revoltas rs... algumas pessoas curtem, outras falam mal, mas eu nem ligo, porque cada um sabe de si... cada um sabe quando a ferida aperta... sim as vezes é muito chato entrar no facebook ou em outra rede social e ver aquelas mensagens de natal e próspero ano novo de pessoas que você nunca nem viu e que mal conversou com você durante o ano inteiro, mas quer saber, eu simplesmente ignoro, as pessoas que são importantes e que temos amizades, sabem o que são pra mim e vice-versa... eu já abstraí totalmente esse tipo de coisa... por isso não curto muito o natal... e não acho errado a pessoa ajudar os outros em determinada data do ano... infelizmente nem todo mundo tem condições de ajudar as crianças carentes o ano inteiro e faz o que pode nem que seja uma vez por ano, mas não posso generalizar, porque existem os falsos que se utilizam dessa "bondade" para se promover, mas eu prefiro dar importância para aqueles que fazem com prazer e que já conheço as ações, então não perco tempo observando aqui e ali, apenas vou vivendo um dia após o outro. Mas entendo completamente seu texto, porque já me senti assim durante um bom tempo... me revoltei e sim falei um monte... mas aprendi que isso não leva a nada, se você faz a sua parte já está valendo... se o seu coração ficar em paz já está valendo, pode ter certeza que as pessoas de seu círculo se sentirão bem quando você estiver bem... acredite!!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso. Sou a favor das pessoas fazerem aquilo que quiserem, afinal cada um cuida da sua vida como quer. Sou MT de boas com o estilo dos outros, se eu não gostar, apenas me Afasto/deleto/deixo de seguir.
      Obrigada por comentar.
      Beijinhos, até mais!

      Excluir
  12. Olá,
    Concordo com você. Primeiro porque odeio falsidade e já passei por situações em que, hoje me desejam felicidade, amanhã me desejam a tristeza. Inveja é algo terrível e eu odeio. Outra coisa é vir com aqueles textões no face, falando que devemos mudar isso e aquilo e quando vc vai ver, ela é a primeira a jogar lixo no chão ou seja lá o que e não faz nada para mudar. ODEIO!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Em uma rede social de aparências, a hipocrisia domina!
      Beijos, querida. Obrigada por comentar!

      Excluir
  13. Oi Gisele, concordo muito com você em tudo que falou, as pessoas não se olham o ano inteiro, não conversam o ano inteiro (apenas o necessário), não se ajudam e não sentem compaixão pelo próximo. Aí chega o grande dia da virada e todo mundo é amigo, todo mundo quer o melhor para o próximo mas nunca faz nada, porque iria ser diferente só porque é um novo ano? realmente, são coisas a se pensar.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Quando conversam é por precisarem de alguma favor, e isso é tão triste. Pior que não falar nunca é falar apenas para sugar algo de alguém </3
      Beijos, querida. Obrigada por comentar ;*

      Excluir
  14. Ei.
    Desculpe gisele mas você tb não vai mudar o mundo sentada esperando que o fim do ano leve as caridades, as gentilezas e a felicidade para o lugar aonde ficam no resto ano. Talvez esteja na hora de superar essa fase e olhar com outros olhos o mundo em que vive.
    Não quis dar sermão, nem ser grossa chata e tudo mais, mas ficar reclamando não ajuda, sabe? tentar mudar os outros tb não? até certa idade, uns 17, eu tb achava que ia mudar todo esse povo falso... e estavam aqui em casa, passando natal e ano novo comigo. A melhor coisa que eu fiz não foi ficar emburrada esperando passar, foi me mudar, mudar o que eu sentia dentro de mim, levar pelo lado bom: pelo menos eu estou com essas pessoas aqui hoje e tenho a chance de levar pra elas um lado bom, que é ser generoso e real, fazendo o sentimento sair do coração e não daquelas atitudes tão batidas e chatas hahaha
    bjs flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mulher, lembra que eu sou escritora kkk e nem tudo que eu escrevo quer dizer que é a minha opinião. Incorporo personagens para escrever sobre determinadas situações. Concordo com partes do meu texto, afinal sou a influenciadora dele, mas não tudo.
      Para mim, as pessoas devem fazer o que quiserem da vida delas. Se elas mudam algo ou não? Eu não ligo, tenho minha própria opinião sobre, mas tanto faz, não influenciam em nada na minha vida. Tanto é, que não faço nada disso no facebook (deixo para reclamar no twitter).
      Eu faço o que eu acho que devo fazer para mudar a minha vida, ajudo quando posso e só! rs
      Beijinhos e até mais!

      Excluir
    3. tb sou escritora e amo incorporar, mas AVISO aos meus leitores quando é um personagem e costumo aceitar melhor as críticas... espero que você melhore isso em você, ou como você diz, você sabe o que faz da sua vida.
      bjs

      Excluir
    4. Tem um aviso lá no início do blog (acima do gadget de seguidores)
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá, esse ciclo vicioso realmente pode até a acontecer mais muitos como o seu "eu lirico" ficam apenas observando também estão dentro desse ciclo e acabam também não tendo grandes mudanças na sua vida e nas pessoas ao redor. Gostei do seu texto ele trás uma pequena reflexão *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Note que em nenhum momento o personagem diz o que faz. Não se tem como saber se ele faz algo ou não. Seria hipocrisia da parte dele.
      Fico feliz que tenha gostado! Beijinhos!

      Excluir
  16. Olá.
    Nossa concordo com você. Todo final de ano é a mesma coisa, as pessoas fazem merda, invejam, fazem intriga, mas.no final do ano, se fazem de boazinhas e querem um ano diferente. Mas como????? Se elas são as primeiras a fazerem sempre as mesmas coisas. Por isso detesto a hipocrisia de final de ano.
    Amei o texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Então, eu também sou contra hipocrisia de fim de ano. Se a pessoa quer ser melhor, ela realmente vai tentar praticar isso pelo ano todo, não só no fim do ano. Infelizmente as pessoas dão muito valor ao que as outras pensam delas ("ai, vou ser legal com todo mundo agora no natal pra todo mundo gostar de mim ou me achar legal") e dão menos atenção aos valores que estão cultivando. Pena.
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir