sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Para os que gostam de ciências

Para os que gostam de ciências

Estive conversando com um amigo meu uns meses atrás sobre o “ser biólogo” – não sei se sabem que eu faço licenciatura em biologia, mas enfim – e em meio a essa conversa, chegamos ao assunto “grupos de leitura” e nos perguntamos o porque de nunca termos feito isso.

Bem, esse é um de nossos projetos, fazer um grupo de leitura e debate de livros. Não sei quando iremos começar, mas sei que iremos, rs.

Então, como nosso foco são as ciências, citamos alguns livros que vamos ler um dia, simplesmente por acharmos que esses livros todo estudante de biologia e/ou amante das ciências deve ler.


O primeiro: A origem das espécies, de Charles Darwin. Ele pode ser encontrado online em PDF pra quem quiser baixar. Embora ainda não ter lido, creio que será bem interessante ler algo na visão de um naturalista tão importante para a ciência como Charles Darwin.

Segundo: O ponto de mutação, de Fritjof Capra. Como aqui o foco é ciência, como não falar de Capra e de seus livros cheios de ideias? Aborda tópicos de várias áreas de uma forma até fácil de se ler.


Terceiro: A teia da vida, também de Fritjof Capra. Venho tentado ler esse livro desde o primeiro período, quando minha professora de biofísica pediu que fosse lido alguns capítulos deste livro para uma discussão em sala. Apenas em ler a parte da desconstrução da mecanicidade dos estudos da vida deixa você apaixonada por sentir as coisas terem um sentido.


Bem, Se tem alguém que gosta de ler uns científicos, aí estão. Ainda não li, mas recebi muitas recomendações desses!
Obrigada, até mais ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário