quinta-feira, 4 de junho de 2015

Carma



Não que eu acredite nisso, mas meu carma hoje está daquele jeito.
Nem que eu saiba muito o que carma significa, só sei que é o que as pessoas dizem quando uma sucessão de fatos ruins acontecem em sua vida.

Vamos ao meu dia:

Primeiro, metrô cheio em pleno feriado. O que eu estava indo fazer ao pegar o metrô no feriado? Trabalhar! Nem no feriado eu descanso.
Chego atrasada por causa do onibus que atrasou. Além do metrô ainda tenho que pegar ônibus.
E quando chego lá, uma pilha de trabalho que os outros acumularam. Acabou que ficou tudo pra eu fazer.

E agora, na volta, está a mesma coisa. Só que adicionem um acidente no meio da BR ao trajeto do ônibus.
O metrô, cheio do mesmo jeito. Minha mochila não me deixava me acomodar bem, ninguém a segurava.

Até que um garoto que tinha acabado de conseguir se sentar me chamou e a pegou.

Pegou a minha e de muitas pessoas ao redor. Quase não se via ele debaixo de tantas sacolas e mochilas.
As pessoas que estavam sentadas perto dele, mais velhas, tentaram não olhar, ficaram envergonhadas com a ação do garoto.

Ele fez o que ninguém tinha feito até aquele momento.


A educação e a bondade desconsertam as pessoas.
E o que era considerado normal para aquelas pessoas, deixou de ser.


E o dia se tornou um pouco melhor, ao perceber que existem pessoas da nova geração que fazem pequenas coisas pra mudar o dia exaustivo das outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário