sábado, 16 de janeiro de 2016

Miniconto: Meu Reino

Olá. Tudo bem?
Bem, participo de um grupo de escritores em que eles pedem que façamos umas tarefas.
A tarefa que fiz hoje foi a da elaboração de um miniconto de fantasia.
Mini mesmo, tinha que dar 12 linhas no comentário do facebook (este deu mais).

E vamos a ele...



"Quem observava ao longe não poderia reconhecer a magnitude do que estaria escondido por trás daquele bosque, mas eu conhecia bem demais aquele lugar para me impressionar.


As estruturas sinuosas do arcabouço de uma velha árvore formava o grande castelo com torres com telhados compostos pelas folhas verdes da grande árvore, e corredores que ligavam uma torre à outra que eram nitidamente galhos.

Ao redor do castelo as demais árvores formavam as casas dos moradores, grandes, pequenas, com crescimento secundário maior ou menor.

O mais incrível de tudo era que as árvores eram nitidamente vivas.


Esse era o reino dos elfos, era o meu reino."



E aí? O que acharam? Não foi muito, mas foi o que saiu xD

25 comentários:

  1. Olá,
    Caramba, você escreve muito bem. Gostei como você descreveu tão bem um reino, mesmo em pouca linhas, mas que me fez imaginar tudo como você descreveu. Fiquei bem curiosa para ler mais textos ou mini contos escritos por você. Meus parabéns!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Muuuito obrigada, foi um grande desafio mesmo, fiquei até com muito medo das pessoas não entenderem nada do que eu estava falando rs.
      Ainda bem que deu certo o/ Espero te ver aqui sempre dando tua opinião. É muito importante!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Tudo bem?

    Que bacana esse grupo! :) Olha, apesar de ser bem mini, deu pra ver que você leva jeito. Eu adorei e fiquei ansiosa por esse reino dos elfos! Quem sabe você não desenvolve mais esse texto e posta aqui?! Eu adoraria :D

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou!
      Ele está sendo desenvolvido já, provavelmente estará no livro que estou tentando escrever, como ainda não cheguei nessa parte, não sei se vou conseguir encaixá-lo xD
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Olá!

    Tenho que dizer que você escreve muito bem e que se saiu muito bem nesse desafio. Adorei sua descrição sobre o reino dos elfos, foi simples, objetiva e ao mesmo tempo mágica e inesquecível. Você tem uma capacidade que muitos autores não tem, muitos acabam escrevendo e escrevendo, descrevendo algo minuciosamente e acabam enjoando o leitor e lhe dando sono. Você fez tudo de maneira fantástica e com poucas linhas. Gostei muito! E tenho que dizer que pelas vezes que vim visitar seu blog eu vi que você sempre posta algumas coisas assim, diferentes e esse é um ótimo diferencial para você. Esta de parabéns! Espero poder ler outros contos ou mini contos seus.

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      É o meu maior medo ao descrever as coisas, porque não podemos descrever demais a ponto de deixar cansativo, nem escrever de menos de forma a deixar a desejar. Com toda certeza foi o que eu mais trabalhei desde que eu comecei a escrever de verdade kkkk
      Muito obrigada, de verdade.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oláa
    Muito legal esse grupo que você participa,como você mesma disse foi pouco mas ao mesmo tempo foi muito porque nesse trechinho nos deu um gostinho de quero só mais um pouquinho ou quero logo o capitulo inteiro ou melhor ainda,quero logo a estória toda...hahahahaha... quem dera eu tivesse essa capacidade de escrever também :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-seguinte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Um grupo pros que estão cadastrados para ter algumas dicas para escrever/publicar suas histórias etc. Se interessar, te passo o link pra fazer o cadastro também, é gratuito!
      kkkkk Se tudo der certo, vai fazer parte do livro que estou tentando escrever =D
      Todo mundo tem algo a escrever, basta fazer!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Olaaa
    Olha, achei essa ideia legal e péssima. Legal porque é bem diferente e interessante, e péssima por que SÓ DOZE LINHAS?! Como você conseguiuu? Meu Deus, eu não consigo nem 30 na escola hahaha. Nem deu pra sentir o gostinho, fora que me deixou bem curiosa. Será que não rola uma história mesmo? Adoro fantasia, então já gostei logo de cara hahaha

    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ela foi bem massacrante kkkk Passei mais de um mês ignorando ela até que eu vi que tinha gente que a estava fazendo agora kkkk deu vontade de fazer também e fiz.
      Vai rolar uma história inteira sim. Se tudo der certo o/

      Excluir
  6. Oi Gi!
    Meu deus, isso sim é um desafio. Eu jurava que não ia dar pra falar nada em 12 linhas, não ia dar tempo de introduzir nada!
    Mas você conseguiu com maestria ambientar o leitor sobre a história e ainda despertou minha curiosidade.
    Por favor, me fala que vai ter continuação ou pelo menos mais desafios como esse?
    Continue escrevendo bem desse jeito que você tem futuro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa
      E eu, mulher? kkkkk Nunca pensei que fosse conseguir colocar algo com começo, meio e fim em tão pouco.
      Já disse a algumas meninas, estou tentando escrever um livro, provavelmente este trecho fará parte dele agora depois de ser tão aprovado ♥
      Muito obrigada. Beijos!

      Excluir
  7. Que bacana saber desse grupo e do desafio, acho que é uma boa forma de começar a escrever. E você fez isso muito bem. Comecei a ler sem imaginar que seria com elfos, então aquele finalzinho surpreendeu sabe? Pena que ficou a vontade de quero mais. rsrs
    Parabéns pelo texto!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee.
      Muito obrigada!
      Se quiser, depois te passo as informações pra entrar nesse grupo. São umas dicas que um escritor dá. Ele só aceita no grupo quem tem cadastro no site, é tudo gratuito.
      Beijos!

      Excluir
  8. Apesar de não ser escritora, eu como leitora posso te dizer que achei o conto muto bem escrito. E apesar de não ser grande, acredito que a maneira como você descreveu o reino foi super bacana. Parabéns e que os próximos textos sejam tão bons como esse.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa ideia dos desafio. Gostei do seu texto também. Você tem futuro, continue praticando. Sabe, eu acho que um miniconto é ainda mais difícil de escrever do que um texto maior, pois precisamos dizer muito em pouco tempo. Você se saiu bem, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Pois é, também achei kkk demorei a criar coragem pra escrever algo tão pequeno, pensei que não fosse conseguir.
      É bom saber a opinião de vocês. Escrever é uma coisa, mas saber se ficou bom só com a opinião de vcs mesmo! ♥
      Obrigada!

      Excluir
  10. Oi Gisele,
    Seu talento para a escrita é inegável.
    Nas poucas linhas, eu que não sou fã de fantasia consegui visualizar na imaginação toda a discrição do lugar que você fez.
    Siga em frente.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-*
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha chegado onde eu queria chegar o/
      Beijos!

      Excluir
  11. Ei Gisele! Geralmente os contos são pequenos mesmo, adorei o seu! Você leva jeito viu? Estou precisando de alguém pra bater um papo sobre contos de mistério e suspense, se quiseer te indico alguns do Edgar Alan Poe, é um escritor ótimo!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que esse aí foi pequeno demais kkkkk
      Qualquer coisa, só entrar em contato comigo por e-mail ou pelo facebook, não sei o que você quer sobre, mas podemos ver se sou útil rs
      Pode me dizer alguns sim, não sou treino minha escrita nem leitura com contos, seria bom conhecer.
      Beijinhos!

      Excluir
  12. Olá... tudo bem???
    Bom bom eu não curto muito fantasia, mas eu curti a premissa desse pensamento, acho que dá para dar um desenvolvimento e aumentar um pouco mais esse conto... mesmo que não inclua diálogo e fique no pensamento do personagem, acredito que dá para contar mais alguns detalhes... o começo ficou ótimo... curti bem a premissa... eu leria com toda a certeza, porque você soube escolher bem as palavras... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Parabéns!! Você conseguiu dizer tanta coisa em tão poucas linhas! Uma pena que só podia usar algumas. Gosto bastante de fantasia e adorei o conto, parabéns de novo.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Posso confessar? Me senti de pé na terra, no meio da floresta e consegui imaginar nitidamente o castelo dos seus elfos. No mais, acho que desafios de escrita são sempre um bom "empurrãozinho" para incentivar que o escritor saia de sua zona de conforto, e desenvolva cenários que, sem isso, não conceberia. Qualquer hora dessas participo de um!
    Adorei seu texto <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir